Choro, abraços e consolo: velório dos jovens atletas de remo é marcado por comoção

Sete atletas, motorista da van e coordenador do projeto morreram em acidente na BR-376.

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (22), iniciou-se em Pelotas, no Rio Grande do Sul, o velório coletivo das nove vítimas do trágico acidente que envolveu uma equipe de remo na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. A cerimônia acontece no clube Centro Português 1º de Dezembro, que recebeu os corpos em uma solenidade marcada pela presença de militares, amigos e familiares.

Os caixões, alguns cobertos com bandeiras, foram recebidos com aplausos por uma multidão que se reuniu para prestar as últimas homenagens aos falecidos. Os corpos foram transportados de Curitiba em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB), que partiu às 14h57 e chegou a Pelotas por volta das 17h10.

Velório coletivo

O cortejo até o local do velório foi realizado por viaturas da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros. A chegada dos corpos foi acompanhada por centenas de pessoas, que demonstraram solidariedade e emoção ao ver os caixões conduzidos por remadores na entrada do clube.

O acidente vitimou sete jovens atletas, com idades entre 15 e 20 anos, além do coordenador da equipe e do motorista da van que transportava a delegação. As vítimas estavam voltando para casa depois de um torneio de remo em São Paulo quando a tragédia aconteceu. No local do acidente, medalhas conquistadas pelos atletas foram encontradas e transportadas com os corpos no avião da FAB.

Comoção no velório

O velório coletivo reuniu muita gente que foi até o local para se despedir dos falecidos e para apoiar emocionalmente os familiares enlutados. Houve muito choro, muitos abraços e muito consolo para aqueles que perderam entes tão queridos.