Na noite desta quarta-feira (23), mais uma Prova do Fazendeiro foi realizada em A Fazenda 16, reality rural da Record. Desta vez, Gilsão, Júlia Simoura e Luana Targino disputaram pelo chapéu. O vencedor da prova ganha uma semana a mais no jogo, por conta da imunidade, e ainda pode indicar um rival direto para a próxima Roça.
Antes de descerem para o campo de provas, Galisteu conversou com os peões na casa e perguntou a Yuri Bonotto, que até então era o Fazendeiro, para quem ele gostaria de passar chapéu. O influenciador ficou dividido entre Luana e Júlia, mas revelou que gostaria que Luana ganhasse a prova.
Gilsão conquista o chapéu
Para conquistar o título de Fazendeiro, os participantes tiveram que montar uma estrutura usando peças que representavam nuggets. Para isso, precisaram escalar uma parede e encaixar as peças corretamente, buscando completar o desafio no menor tempo possível.
Gilsão foi o mais rápido e garantiu o título de sexto Fazendeiro da temporada. Agora, Júlia e Luana se juntam a Fernando Presto. Os participantes vão precisar do apoio do público para continuarem no jogo. O competidor com a menor quantidade de votos será eliminado na noite desta quinta-feira (24).
https://x.com/afazendarecord/status/1849282810109911538/video/1
Peão revolta internautas
Ao retornar para sede, Gilsão teve uma atitude que surpreendeu os telespectadores. Galisteu entrou ao vivo na sede para que Yuri passasse o chapéu para o personal. No entanto, Gilsão se recusou a receber o chapéu de Yuri e disse que gostaria de recebê-lo por meio das mãos de Flor Fernandes. “Eu se fosse o diretor não permitia Flor passar o chapéu para ele, tá querendo mandar nas regras”, disse uma pessoa no X. “Ridículo não aceitar o Yuri passar o chapéu”, disse outra.