Foi identificado o piloto da aeronave que caiu em Santa Branca, no interior de São Paulo. O nome dele é Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos, natural de Guanambi, na Bahia. Jefferson estava prestes a completar 37 anos no próximo dia 29 e possuía uma vasta experiência na aviação, com mais de 5 mil horas de voo acumuladas ao longo de seus treze anos de carreira. Ele era casado, mas não tinha filhos. A queda da aeronave ocorreu durante uma intensa tempestade.
Carlos Ferreira, pai de Jefferson, também é piloto e está devastado com a notícia da morte do filho. Ele revelou que teve uma conversa com Jefferson pouco antes do acidente, quando o piloto mencionou que faria uma parada em Belo Horizonte antes de prosseguir para Salvador. “Meu filho era um exímio piloto, estou tentado me conter aqui”, lamentou o pai do piloto.
Cinco pessoas morreram no acidente
Além de Jefferson, o acidente também causou a morte do co-piloto Dulcival da Conceição Santos, de 39 anos. Outras três vítimas, que eram passageiros da aeronave, ainda não foram identificadas, mas é sabido que todos eram colaboradores da mesma empresa.
Local da queda do avião é de difícil acesso
A queda da aeronave aconteceu na quarta-feira, 23 de outubro, após o avião explodir ao atingir o solo. As autoridades haviam emitido alertas após perderem o sinal da aeronave. Diante da situação, equipes de busca foram mobilizadas para a área, que é de difícil acesso devido à vegetação densa. Moradores relataram ter visto o avião em queda livre, seguido por uma explosão.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a aeronave completamente destruída, com destroços espalhados em uma área de cerca de 500 metros e focos de incêndio controlados pela equipe de resgate e pela intensa chuva.