Uma menina de três anos passou por uma experiência terrível enquanto brincava de fada. Ela pegou uma agulha de tricô e começou a pular na cama, mas se desequilibrou, e o objeto entrou pelo céu da boca, chegando até o cérebro. De acordo com o site Metrópoles, o caso aconteceu nos Estados Unidos, no estado de Utah.
A criança foi levada às pressas ao pronto-socorro. Um exame de raio-x constatou que a agulha atingiu uma região do cérebro responsável pelos movimentos do corpo e pela regulação hormonal. A agulha estava atravessada e perfurou a região cerebral atrás dos olhos.
A paciente teve sangramentos graves; porém, exames mais detalhados mostraram que os ferimentos não eram fatais. Ela precisou ficar internada por duas semanas, pois, além do acidente, acabou contraindo meningite. Após esse período, recebeu alta e voltou para casa.
A menina mais sortuda do mundo
O caso virou tema de estudo científico, pois o acidente tinha tudo para ser fatal, mas ela sobreviveu. De acordo com o médico que a atendeu, uma perfuração como essa, sem danos graves, é quase impossível. Segundo ele, a maioria das pessoas que sofrem esse tipo de acidente morrem antes de chegar ao hospital.
A criança vai precisar de acompanhamento médico
A menina precisará de acompanhamento médico para o resto da vida, pois, com o tempo, ela pode desenvolver sequelas. Ela pode apresentar convulsões, infecções ou danos vasculares. Além disso, pode enfrentar problemas relacionados à perfuração da hipófise, o que pode causar um nível elevado de sódio no sangue, algo potencialmente fatal. As informações são do site Daily Mail.