A atriz Júlia Simoura foi proibida de aparecer para os participantes de A Fazenda 16 durante a gravação do quadro Hora do Faro, mesmo tendo participado da dinâmica, na tarde desta sexta-feira (25). Ela foi impedida pela Record de se comunicar com os colegas, devido a um “acordo” feito previamente com Flora Cruz.
Na quinta-feira (24), antes de deixar o reality, Flora pediu a Júlia que, caso fosse eliminada, enviasse um sinal durante sua participação no programa de Rodrigo Faro. “Tenta dar alerta para a gente”, pediu a filha do cantor Arlindo Cruz, e a atriz concordou. No entanto, o acordo envolvendo sinais viola as regras da atração.
Record descobre plano de Júlia e Flora
Após a gravação da dinâmica, os participantes da sede estranharam a ausência de Júlia no telão durante a atividade das plaquinhas, normalmente o peão eliminado sempre aparece na tela. Gui Vieira e Gizelly Bicalho sugeriram que alguém entre os competidores combinou sinais com a atriz.
Flora, no entanto, preferiu agir como se não soubesse do pedido, e ficou quieta, ouvindo o palpite certeiro dos outros peões sobre o que realmente aconteceu. Albert Bressan disse que a combinação de sinais também pegou mal para a própria Júlia, que concordou com a trapaça. “Se ela concordou com isso, ficou feio para ela”, disse.
Galisteu deu bronca no Hora do Faro
O combinado entre Júlia e Flora não teria sido o primeiro da temporada. Quando participou do Hora do Faro, Caue Fantin, levou uma bronca de Adriane Galisteu, após as suspeitas de que ele planejava enviar sinais para seus aliados. Na ocasião, a apresentadora afirmou que iria mandar cortar o áudio do seu microfone caso notasse que ele estava dando um sinal para os competidores na sede.