Uma mulher, cuja identidade ainda não foi confirmada, causou um tumulto no Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (30), ao aparecer sem roupas no hall de entrada do edifício do Poder Executivo em Brasília.
O episódio ocorreu após ela passar pelo detector de metais do prédio, enquanto esperava na fila de credenciamento para visitantes. Na sequência, a mulher tirou o vestido e permaneceu apenas com as sandálias. Jornalistas da imprensa que estavam no local registraram o ocorrido.
Mulher estaria desorientada
Testemunhas que estavam presentes no Palácio do Planalto afirmaram que a mulher apresentava comportamentos desorientados. Segundo os relatos, ela chegou a pedir uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A situação chamou a atenção das pessoas que aguardavam para se credenciar para um evento sobre investimentos na indústria, que estava previsto para às 11h30, com a presença confirmada de Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin.
Conforme informou a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, a mulher foi prontamente abordada pelos seguranças do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e direcionada a um banheiro, onde vestiu suas roupas novamente.
Mulher passou por atendimento e foi levada para hospital
A assessoria de imprensa informou que a visitante estava sem documentos de identificação. Após o incidente, ela recebeu atendimento médico por profissionais que atuam no Palácio antes de ser encaminhada ao Hospital de Base para avaliações adicionais.