Infelizmente, a Espanha sofreu com enchentes recentemente que devastaram a região de Valência. Dentre muitas vítimas, José Castillejo, de apenas 28 anos, veio a óbito, e seu falecimento foi confirmado nas redes sociais. A tempestade que atingiu a área recebeu o nome de Dana.
O time Valencia lamentou a morte do jogador e relembrou sua trajetória. José se formou na academia do Valencia e passou por vários clubes. Nas redes sociais, o Real Zaragoza também lamentou o ocorrido e apoiou a família e os amigos da vítima do desastre.
O Eldense, time pelo qual José jogou alguns anos atrás, também lamentou não apenas a tragédia que ocorreu com o ex-jogador, mas também com outras pessoas que foram muito prejudicadas. De acordo com o site G1, a tempestade Dana foi considerada a maior do século na Espanha, onde 95 pessoas faleceram.
Algumas pessoas continuam desaparecidas
Após a confirmação de mais de 90 mortes, ainda há muitas pessoas desaparecidas, principalmente na região de Valência. As enchentes provocadas pela tempestade devastaram várias cidades, deixando muitas pessoas ilhadas. O fenômeno é bem diferente de uma tempestade comum.
Dana – depressão isolada em altos níveis
Uma tempestade comum tende a passar pelo local, porém, a Dana pode durar vários dias, causando quedas de temperatura e fenômenos extremos, pois costuma ficar parada no mesmo lugar. Contudo, nem todo fenômeno Dana ocorre da mesma maneira, mas este último na Espanha foi muito devastador, com prejuízos incalculáveis e perdas irreparáveis.