O ex-jogador José Castillejo, que integrou as categorias de base do Valência, morreu aos 28 anos devido às chuvas intensas e enchentes que atingiram recentemente a província de Valência, na Espanha, durante uma tempestade conhecida como Dana. Castillejo, que atuava pelo Eldense, foi uma das vítimas desse fenômeno climático extremo, considerado o pior do tipo neste século.
A Dana (depressão isolada em altos níveis) deixou um saldo de centenas de mortos, e a tragédia causou estragos extensos. Nas redes sociais, o Valência lamentou o ocorrido, destacando que Castillejo fez parte de sua academia até o juvenil e passou por vários clubes da região. Em nota, expressaram condolências à família do jogador.
Ex-jogador do Valência morre vítima das fortes chuvas
Além do Valência, o Eldense, clube atual do jogador, também se pronunciou, lamentando profundamente a perda. Em comunicado, o clube prestou solidariedade à família e amigos de Castillejo, que deixou uma marca no esporte, tendo jogado também por equipes como o Roda de Castellón e o Buñol.
A tragédia climática mobilizou a comunidade esportiva e a cidade. O Valência, em um ato de solidariedade, abriu o estádio Mestalla como centro de apoio, arrecadando donativos para as vítimas. Outras entidades e clubes da região também se uniram em auxílio aos afetados.
Nas redes sociais, seu clube formador lamentou a perda
A morte de Castillejo provoca profunda tristeza, sendo lembrado com carinho por colegas e equipes por onde passou. Sua trajetória nos campos e seu espírito jovem são homenageados, refletindo o apoio da comunidade em um momento tão difícil. “Notícias terríveis que recebemos devido à catastrófica DANA. O Eldense lamenta profundamente a morte, aos 28 anos, de José Castillejo”, afirmou o clube. Além disso, o Eldense expressou suas mais sinceras condolências à família e amigos, desejando que ele descanse em paz.