Uma grande polêmica foi registrada durante o evento Miss Grand International. O concurso de beleza foi realizado na última semana em Bangcoc, na Tailândia, mas as imagens do incidente começaram a circular pelas redes sociais em todo o planeta apenas nas últimas horas.
A confusão teve início quando um dos integrantes da delegação do país Mianmar ficou indignado com o resultado das votações. Consequentemente, ele arrancou a coroa que havia sido colocada na cabeça da candidata que ficou em terceiro lugar, Thae Su Nyein, de apenas 18 anos de idade. O pódio foi concluído com Rachel Gupta, no primeiro lugar, representando a Índia, e com Christine Juliane Opiaza, das Filipinas, na segunda colocação.
Concurso de beleza na Ásia termina em grande confusão
Nos vídeos que circulam de maneira viral pelas redes sociais é possível observar o momento em que o diretor do Miss Grand Myanmar, Htoo Ant Lwin, retira a coroa que foi colocada na cabeça de Thae Su Nyein. Ainda indignado, o homem arrancou também a faixa que havia sido colocada sobre o corpo da miss.
De acordo com a delegação do país envolvido na acusação, os organizadores do evento teriam exigido dinheiro em troca das primeiras colocações, em um caso de corrupção. Thae Su Nyein, que não teria nada a ver com a confusão, foi retirada do ambiente aos prantos.
Miss Myanmar 2024 Tantrum di Panggung saat Tau Gagal Juara
Miss Grand Myanmar, Thae Su Nyein, menyatakan bahwa ia tidak setuju dengan hasil kompetisi dan merasa layak meraih mahkota Miss Grand International.#detikcom pic.twitter.com/As8WOVSjA7
— detikcom (@detikcom) October 28, 2024
Homem envolvido em confusão é banido de concurso de beleza
Segundo informações apuradas pelo portal Daily Mail, o homem que deu início à confusão foi banido indefinidamente do evento. Além disso, a organização do evento acatou o pedido da equipe da Miss de Mianmar, retirando a terceira colocação sob acusações de violação dos termos de conduta do concurso de beleza.