Na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, um homem decidiu acionar o Procon depois de usar o Tinder por quatro anos e não conseguir atingir seu objetivo. Mesmo fazendo uso da modalidade paga, não conseguiu marcar nenhum encontro através do aplicativo.
O usuário alegou que resolveu pagar pelo Tinder por acreditar que ao ter o perfil impulsionado, conseguiria sair com alguém. Segundo ele, nem assim foi possível conhecer novas pessoas.
De acordo com o portal UOL, a reclamação foi registrada no último mês de outubro. O diretor do órgão em Porto Alegre, Rafael Gonçalves, confirmou a informação, mas não revelou a identidade do reclamante.
Usuário não ficou satisfeito com o serviço prestado
O usuário questionou a qualidade do serviço oferecido pelo Tinder. A plataforma diz nos anúncios que os usuários que optarem pelo plano pago terão mais chance de conseguir se encontrar com alguém.
Depois da reclamação, o Procon já notificou a empresa, que tem até o próximo dia 7 para dar um parecer. Até o momento o Tinder não comentou nada a respeito.
Planos pagos não são garantia de sucesso no Tinder
O Tinder começou a oferecer a partir de 2016 o Tinder Boost, em que o usuário paga para ter seu perfil em destaque na região onde se encontra. Entretanto, não é dada nenhuma garantia de “match”, ou seja, de que a pessoa conseguirá marcar algum encontro.
Há outras opções de assinatura, por exemplo, um dos planos possibilita que o usuário veja quem curtiu seu perfil antes mesmo do match. Mas o fato de assinar qualquer um dos planos não significa que o usuário conseguirá conhecer alguém.