A formação da roça em A Fazenda 16 nesta terça-feira (12/11) seguiu como esperado, com o fazendeiro da semana, Sacha Bali, indicando Gizelly Bicalho para a berlinda.
O que chamou atenção, no entanto, foi a estratégia da advogada, que tentou usar uma lesão para acusar Sacha de insensibilidade. A confinada deslocou o ombro na segunda-feira (11), enquanto estava na academia, e desde então tem usado uma tipoia improvisada, alegando que a equipe médica lhe deu a opção de obter um atestado, o que a impediria de participar da prova do fazendeiro.
Adriane Galisteu interrompe Gizelly em A Fazenda 16
Durante a votação, Gizelly acusou Sacha de duvidar da sua lesão e de ter solicitado que ela fosse reavaliada pela equipe médica. Adriane Galisteu interrompeu a peoa para esclarecer que todos os participantes têm acesso contínuo ao suporte médico e que, segundo a avaliação realizada, a advogada estava apta para realizar suas tarefas normalmente.
Galisteu reforçou que a equipe médica é imparcial e não se deixa influenciar por pedidos de outros peões, incluindo o fazendeiro.
Adriane Galisteu desmente afirmação de Gizelly e A Fazenda 16
Na sequência, Gizelly confirmou que a equipe médica lhe deu a opção de escolha sobre o atestado, deixando claro que, se o aceitasse, não poderia participar da prova do fazendeiro. Adriane Galisteu ainda destacou que o sistema de saúde do programa é rigoroso e fez questão de desmentir Bicalho afirmando que nenhum peão, incluindo Sacha, tem poder sobre as decisões médicas dentro do reality.
Esse episódio acirrou ainda mais a tensão entre Gizelly e Sacha, que já têm um histórico conturbado no confinamento. Enquanto isso, no lado de fora de A Fazenda 16 vem sendo discutido a lesão sofrida pela advogada.