Daiane Dias, ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus após atear fogo em si mesma e na casa onde os dois moraram, em Rio do Sul (SC). O incidente ocorreu na manhã deste domingo (17).
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio em uma residência de 50 metros quadrados localizada na rua Barão do Rio Branco, no bairro Budag. A mulher de 41 anos foi retirada da casa por transeuntes antes da chegada dos bombeiros e levada ao hospital regional em estado grave.
Ex-mulher teria ateado fogo em casa
Segundo informações dos militares, ela foi atendida, estabilizada e conduzida ao pronto-socorro. A Polícia Civil iniciou as investigações para determinar as circunstâncias do incêndio, apontando como hipótese principal uma tentativa de suicídio.
De acordo com o delegado Bruno Reis, Daiane teria adquirido um produto inflamável no início da manhã e, em seguida, provocado o incêndio enquanto permanecia no interior do imóvel. A ex-esposa já havia prestado depoimento à Polícia Federal na semana anterior, afirmando que o plano de Francisco envolvia o assassinato do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Irmão de Francisco se manifesta
O irmão de Francisco, Rogério Luiz, mencionou que a família está tentando superar os eventos recentes e evitou comentar sobre a ex-cunhada, afirmando não ter contato com ela. Ele destacou que há muita especulação em torno das declarações feitas por Daiane e divulgadas na imprensa. A residência onde ocorreu o incêndio também abrigava o chaveiro aberto por Francisco em 2019. O caso chama atenção devido à ligação com os recentes atentados em Brasília e continua sendo investigado pelas autoridades.