Apóstolo da Igreja Bola de Neve perde a vida em grave acidente de moto

O acidente foi em uma conhecida rodovia no estado de São Paulo e o caso está sendo investigado.

PUBLICIDADE

O apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como Rina, fundador da Igreja Evangélica Bola de Neve, faleceu neste último domingo, dia 17. Rina sofreu um grave acidente de moto na Rodovia Dom Pedro, no km 129, em São Paulo.

A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da igreja por meio de uma nota de pesar divulgada na noite do mesmo dia. “Com profunda dor, informamos o falecimento do Apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador da Igreja Bola de Neve, ocorrido neste dia 17 de novembro de 2024, em um fatídico acidente de moto no interior de São Paulo”, informou o comunicado.

Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido”, finalizou a nota.

Um ministério de alcance global

Rinaldo Pereira fundou a Bola de Neve em 1999, com foco em alcançar jovens por meio de uma abordagem contemporânea e informal. Ele utilizava elementos culturais como música, esportes e artes visuais.

Sob sua liderança, a igreja cresceu exponencialmente e atualmente possui 560 unidades em 34 países, incluindo Estados Unidos, Japão e África do Sul. A morte de Rina teve grande repercussão na web.

Polêmicas e afastamento

Apesar do impacto positivo de seu ministério, a trajetória de Rina também foi marcada por controvérsias. Em junho de 2024, ele foi afastado de suas funções após denúncias de agressão contra sua esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas. As acusações incluíam lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação.

Denise chegou a obter uma medida protetiva na Justiça, o que causou grande polêmica na comunidade evangélica. Fiéis da Bola de Neve e outras comunidades cristãs se reuniram para prestar homenagens e orar pela família de Rina.