O apóstolo Rina fundou uma igreja evangélica chamada Bola de Neve. Infelizmente, ele faleceu na tarde de domingo, dia 17, após sofrer um acidente de moto no interior do estado de São Paulo. Rinaldo Pereira Seixas tinha apenas 52 anos de idade e ficou famoso ao fundar sua igreja.
Rina enfrentou problemas de saúde no passado, o que fortaleceu sua fé e o inspirou a formar um grupo religioso. Sua igreja foi oficialmente criada em 1994 e ganhou destaque por usar uma prancha de surfe como púlpito. De acordo com o site UOL, o nome da igreja foi inspirado em uma avalanche.
Nas avalanches, uma bola de neve começa pequena e vai crescendo, assim como a comunidade religiosa de Rina, que começou com poucas pessoas e foi se expandindo ao longo do tempo. Atualmente, a Igreja Bola de Neve é uma das maiores do Brasil, conhecida por atrair pessoas de todos os perfis, inclusive esportistas.
A Igreja Bola de Neve pelo mundo
A comunidade religiosa ultrapassou as fronteiras do Brasil e hoje está presente em 34 países, totalizando 560 igrejas espalhadas pelo mundo. A Bola de Neve também recebeu diversos frequentadores famosos, como Monique Evans e Gabriel Medina. O marido de Sasha Meneghel, João Lucas, é filho de pastores da igreja.
Polêmicas envolvendo a igreja
O apóstolo Rina foi alvo de denúncias feitas por sua esposa, Denise Seixas, que é cantora gospel. Ela teria acusado o religioso de violência psicológica, ameaça, lesão corporal, difamação e injúria. Denise chegou a obter uma medida protetiva contra ele.