O apóstolo Rina faleceu nesse último domingo, dia 17, em um acidente de moto. Tudo ocorreu em uma rodovia de Campinas, no interior de São Paulo. Rinaldo Luiz de Seixas Pereira foi o fundador da Igreja Bola de Neve, que tem igrejas espalhadas pelo Brasil e no mundo.
Antes do seu falecimento, Rina havia sido acusado pela esposa, Denise Seixas, de vários crimes e ela teria inclusive conseguido uma medida protetiva contra ele. Apesar disso, a comunidade religiosa criada pelo apóstolo era bastante frequentada por diversas pessoas, entre elas, muitas celebridades.
O lugar atraia famosos, esportistas e pessoas de todas as idades que se interessavam pela abordagem diferente de pregar o evangelho de Jesus Cristo. No púlpito havia uma prancha de surf e um clima descontraído para chamar atenção dos fiéis.
O valor do salário dos pastores
De acordo com o site Terra, essa comunidade religiosa remunera bem seus líderes religiosos. O site Glassdoor possui a informação de que um pastor da Igreja Bola de Neve pode ganhar entre 14 mil a 16 mil reais por mês. O marido de Sasha Meneguel, João Lucas, é filho de pastores dessa mesma igreja.
A origem do nome Bola de Neve
O nome da igreja se originou nas avalanches, onde a neve começa pequena e vai crescendo se tornando em uma imensa bola. Da mesma forma, a comunidade religiosa criada por Rina começou bem pequena e foi crescendo, sendo mundialmente conhecida atualmente. Rina faleceu aos 52 anos e fundou a Bola de Neve Church há 30 anos, depois de ficar doente e ter uma experiência de fé.