Nesta quinta-feira (21), os participantes de A Fazenda 16 foram convocados à sala principal para receber as instruções do fazendeiro da semana. Gui, que conquistou o título ao vencer a Prova do Fazendeiro na noite anterior, assumiu a liderança e foi responsável por delegar as tarefas diárias relacionadas ao trato dos animais.
Vestindo o tradicional chapéu de fazendeiro, Gui leu um comunicado transmitido pela TV da sede. “Atenção, chegou a hora da delegação”, afirmou. No aviso, ele explicou que as atividades deveriam ser realizadas pelo peão escolhido e não por um terceiro. Cabe ao fazendeiro zelar para que todas as obrigações sejam cumpridas.
Gui lê instruções da produção para a delegação de tarefas
Entre as delegações, Gui distribuiu funções como cuidar das vacas, alimentar as aves e limpar os estábulos. O participante utilizou critérios de afinidade e habilidade para definir as responsabilidades. A tarefa de distribuir funções é um dos momentos cruciais do jogo, pois pode gerar atritos entre os peões.
Albert, por exemplo, reclamou depois de ter sido escolhido para o desgastante trabalho de cuidar do touro sendo um homem de 55 anos. Há duas semanas, Sidney Sampaio havia reclamado de ter sido colocado para cuidar das vacas com a perna machucada.
Vai começar a delegação #AFazenda
— Dantas (@Dantinhas) November 21, 2024
Gui é o fazendeiro da semana
A vitória na prova marca um momento importante para Gui, que agora tem imunidade na próxima formação de roça e terá a missão de mandar um concorrente para a roça. Nesta quinta-feira, um participante será eliminado na nona roça da edição. Sacha, Albert e Babi estão na berlinda.