Falece o homem mais velho do mundo; idade dele pode ser o limite que um ser humano consegue viver

John Alfred Tinniswood faleceu coincidentemente poucos meses após ter assumido o posto de homem mais velho de toda a face da Terra.

PUBLICIDADE

O homem mais velho do mundo faleceu no Reino Unido, poucos meses depois de ter recebido oficialmente este título. O Guinness World Record havia reconhecido John Alfred Tinniswood como o detentor do posto em abril deste ano, após o falecimento do venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, que viveu até os impressionantes 114 anos.

Nascido no mesmo ano em que o Titanic naufragou, o veterano faleceu aos 112 anos de idade. Ele era considerado o homem mais velho do mundo e também o mais velho sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. A morte foi confirmada pela família, que informou que o óbito aconteceu na casa de repouso onde ele morava, em Southport, Merseyside, na última segunda-feira, 25 de novembro.

Homem mais velho do mundo era viúvo há cerca de 38 anos

Viúvo, John Alfred Tinniswood deixou uma família grande. Ele tinha uma filha, Susan, e quatro netos, segundo informações divulgadas pelo portal Mirror. O veterano conheceu a esposa, Blodwen, em um baile na cidade de Liverpool, onde se casaram em 1942. Eles permaneceram juntos até 1986, quando ela faleceu após 44 anos de casamento.

Familiares prestam homenagens ao homem mais velho do mundo

Nas redes sociais, os parentes de John Alfred Tinniswood compartilharam homenagens ao idoso. Eles destacaram suas inúmeras qualidades, ressaltando sua coragem e sua tranquilidade. A publicação também relembrou o período em que o veterano serviu ao exército britânico durante a Segunda Guerra Mundial.

“Ele era inteligente, decisivo, corajoso, calmo em qualquer crise, talentoso em matemática e um ótimo conversador”, descreveram os parentes.