Mãe de família de 22 anos não suporta forte dor de dente, corta desesperadamente um pedaço da gengiva com tesoura e o pior acontece

A vítima chegou a ser atendida por um dentista, que prescreveu medicamentos, mas uma forte infecção provocou o seu óbito.

PUBLICIDADE

Uma jovem de 22 anos, mãe de três filhos, faleceu na última quarta-feira, dia 27 de novembro, após complicações provocadas por uma infecção que se iniciou no dente. Ela morava no bairro Novo Areal, em Coroatá, no estado do Maranhão, e foi identificada como Letícia.

A jovem vinha sofrendo com dores intensas em um dente há cerca de uma semana, relata o portal Coroatá Online. Ela procurou atendimento médico e foi orientada a tomar medicamentos para reduzir a inflamação antes de realizar qualquer procedimento odontológico.

Jovem que sofria fortes dores de dente cortou pedaço da própria gengiva com uma tesoura

Desesperada para aliviar a dor, Letícia usou uma tesoura para cortar um pedaço da própria gengiva em casa. Contudo, a ação gerou um gravíssimo ferimento aberto, o que acabou piorando a infecção.

No domingo, dia 24 de novembro, seu estado de saúde piorou consideravelmente. Ela foi levada à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Coroatá, onde foi atendida na sala vermelha com infecção generalizada e dificuldades para respirar. O inchaço era tão grande que comprometia suas vias respiratórias.

Infecção que começou no dente se tornou generalizada e resultou no óbito da jovem mãe de família

Apesar do atendimento emergencial, a saúde de Letícia não se estabilizou. Na terça-feira, dia 26 de novembro, ela foi transferida às pressas para o Hospital de Presidente Dutra e internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Apesar dos esforços, a jovem não resistiu e faleceu na madrugada de quarta-feira, por volta das quatro horas da madrugada.