Na última terça-feira (26), um acidente aéreo envolvendo um avião de pequeno porte chocou a cidade de La Libertad, na província de Santa Elena, sudoeste do Equador. A aeronave, pertencente à Escola Superior Militar de Aviação, caiu em uma avenida bastante movimentada.
O avião de pequeno porte atingiu um carro e um motociclista. Tragicamente, o piloto e o co-piloto, identificados como a capitã Diana Estefanía Ruiz Solís e o cadete Juan Andrés Pacheco Ramírez, perderam a vida no acidente.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta quinta-feira (28), mostram o momento exato da queda. O avião caiu sobre o capô de um carro, enquanto uma das asas atingiu um motociclista que trafegava no sentido oposto.
Duas pessoas foram levadas para o hospital
Apesar da gravidade do ocorrido, o motorista do carro sofreu apenas ferimentos leves, mas o motociclista foi hospitalizado. A identidade e o estado de saúde das vítimas sobreviventes não foram divulgados pela imprensa local.
O acidente aconteceu na movimentada avenida Eleodoro Solórzano, em um horário de grande fluxo de veículos e pedestres. Segundo informações preliminares da Força Aérea do Equador, a aeronave estava em um voo de instrução no momento da queda.
Queda do avião está sendo investigada
Uma investigação foi aberta pela Comissão Investigadora de Acidentes Aéreos. Até o momento, suspeita-se de uma falha mecânica como a principal hipótese para a tragédia, mas o acidente continua sendo investigado.
Aeronave cai sobre carro em rua movimentada no Equador pic.twitter.com/pGyAKJzVvV
— Terra News 🇧🇷🇺🇸 (@byTerraNews) November 28, 2024
As autoridades estão trabalhando para determinar as causas exatas do acidente e prevenir que tragédias semelhantes voltem a acontecer. Nas redes sociais, muitos internautas ficaram perplexos com as imagens.