Maria Fernanda Antonioli de Assumpção, de 23 anos, morreu em um acidente na BR-470, em Blumenau, nesta sexta-feira (29). A jovem, que estava grávida de oito meses, também perdeu a filha que esperava, chamada Zoe.
O acidente ocorreu quando a motocicleta que Maria Fernanda pilotava foi atingida por um automóvel que colidiu na traseira de um caminhão tombado na pista. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o impacto foi devastador.
Mãe e bebê morrem no local do acidente
A jovem e o bebê morreram no local, enquanto os motoristas do caminhão e do automóvel não sofreram ferimentos graves. Um passageiro do caminhão teve cortes nas pernas, mas recebeu atendimento e não precisou ser hospitalizado.
Maria Fernanda trabalhava em uma indústria têxtil desde o início do ano e aguardava ansiosamente a chegada de sua licença-maternidade, que estava programada para janeiro. Colegas de trabalho destacaram sua dedicação e simpatia, características que marcaram sua convivência com todos ao seu redor.
Acidente interrompe planos de jovem de 23 anos
O acidente interrompeu os planos de Maria Fernanda, que estava prestes a realizar o sonho de ser mãe. A comunidade de Blumenau se comoveu com a tragédia e familiares e amigos da jovem estão muito abalados com tudo o que aconteceu. A BR-470 é conhecida por ser palco de acidentes frequentes, muitos deles fatais. A morte de Maria Fernanda e de Zoe é apenas mais uma tragédia ocorrida na rodovia que liga os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.