Boletim médico atualiza estado de saúde do presidente Lula; 1ª imagem após internação é divulgada

O presidente Lula fez a sua primeira aparição desde a sua internação na última terça-feira (10).

PUBLICIDADE

Um novo boletim médico atualizou o estado de saúde do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O governante precisou ser submetido a um procedimento por causa de um sangramento cerebral. Inicialmente, a informação gerou grande preocupação, porém, os profissionais que acompanham o político afirmaram desde o início que ele estavam bem clinicamente.

Apesar das boas notícias sobre o estado de saúde do presidente, a assessoria não havia compartilhado nenhuma imagem desde a sua internação. O sangramento no cérebro teria sido consequência da queda sofrida por Luiz Inácio, em outubro.

Primeira imagem do presidente Lula é divulgada

Na tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro, o primeiro vídeo com imagens do presidente Lula foi divulgado nas redes sociais. O governante passou por um procedimento cirúrgico na cabeça nesta última terça-feira, 10 de dezembro. Ele ainda continua internado, mas, agora, sob cuidados semi-intensivos.

A previsão é que o presidente tenha alta médica no começa da próxima semana. O vídeo foi publicado com uma mensagem de agradecimento. “Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte!”, escreveu na legenda da postagem.

De acordo com o boletim médico que foi divulgada pelo Hospital Sírio Libanês, o presidente Lula está lúcido e orientado. O comunicado ainda ressaltou que o governante está se alimentando bem e que caminhou pelos corredores da instituição de saúde.

Procedimento cirúrgico na cabeça

O governante brasileiro tem 79 anos e foi submetido a uma cirurgia de emergência para drenagem de um hematoma na cabeça. O sangramento seria resultante da queda sofrida no banheiro de casa. O acidente doméstico aconteceu no mês de outubro. Na ocasião, ele recebeu atendimento médico e precisou levar cinco pontos.

A equipe médica afirmou que o exame neurológico de Lula está normal. A única recomendação é que ele faça repouso para evitar estresse e esforço físico. Os médicos ressaltaram que o presidente não vai ficar com nenhum tipo de sequela.