Nos últimos dias, os céus de Nova Jersey têm sido palco de uma série de avistamentos intrigantes que despertaram tanto a curiosidade quanto a preocupação dos moradores. Evan Cutler, presidente do Montclair Bird Club, vivenciou uma experiência que ilustra o fenômeno.
Ao voltar para casa tarde da noite, Evan notou algo incomum. Ele descreveu o que viu como semelhante a uma lua cheia, mas sabia que não era um fenômeno natural no calendário daquele dia.
Parando seu carro em um cruzamento de Montclair, Evan Cutler observou o objeto que, segundo ele, parecia ter o tamanho de um ônibus escolar. O suposto OVNI pairava cerca de 45 metros acima de uma linha de árvores.
Americano disse que sabe observar o céu
Sobre o que viu, Evan disse que não tem dúvidas. “Sou o presidente do Montclair Bird Club, sei como olhar para o céu. Sei como identificar as coisas. Então, para mim, não é como se eu fosse um observador amador do céu. Isso foi como… Eu imediatamente soube que era algo incomum. Muito incomum”, destacou.
Desde meados de novembro, objetos de diferentes tamanhos têm sido relatados em diversas localidades. Embora o epicentro pareça ser Nova Jersey, relatos também surgiram em estados vizinhos como Virgínia, Pensilvânia e Staten Island.
Prefeito estaria preocupado com o OVNI avistado
O prefeito de Pequannock Township, Ryan Herd, também presenciou os eventos e compartilhou suas preocupações. “É amigável ou inimigo. É nisso que tudo se resume”, afirmou ele, após relatar ter visto cerca de 60 objetos voando em sua jurisdição.
Ryan Herd expressou preocupação sobre as aparições. O prefeito disse que não quer imaginar algo ruim, mas disse que é preciso ter responsabilidade nestes casos. A Casa Branca garantiu que o caso está sob investigação.