Homem morre esperando atendimento na UPA

A morte do rapaz ainda está sendo investigada pelo Instituto Médico Legal.

PUBLICIDADE

De acordo com o site CNN, uma pessoa faleceu nesta sexta-feira, dia 13, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), enquanto aguardava atendimento. Tudo aconteceu na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Existem vídeos sendo compartilhados que supostamente mostram um homem sentado em uma cadeira sendo socorrido.

A CNN teve acesso às imagens, mas elas eram muito fortes e, por isso, não foram divulgadas para a população. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente chegou consciente à unidade, onde pretendia receber atendimento, acompanhado de uma pessoa que não pôde ficar com ele no local.

Ele passou por um primeiro atendimento para a classificação de risco às 20h30, mas, de forma muito rápida, os profissionais de saúde foram acionados, pois ele teria desfalecido. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória. A informação é de que o homem era jovem, mas sua idade não foi divulgada.

Reprodução redes sociais.

As investigações seguem em andamento

O Instituto Médico Legal (IML) ainda está investigando a morte, e a unidade onde ele estava esperando atendimento lamentou o ocorrido, afirmando que também farão as próprias investigações.

Os profissionais serão demitidos

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou que todos os funcionários que estavam naquele dia serão demitidos e denunciados. Ele considerou o caso como inaceitável. A médica que atendeu o paciente, assim que foi avisada de que ele estava desacordado, disse que tudo ocorreu muito rapidamente e a morte foi constatada logo em seguida.