Rumo aos seus últimos dias, A Fazenda 16 acelerou suas dinâmicas e realizou a formação de duas roças especiais. A primeira com Albert Bressan, Sacha Bali, Sidney Sampaio e Yuri Bonotto, que resultou na eliminação de Albert com apenas 0,85% dos votos. Já a segunda, com Gilsão, Vanessa, Juninho e Gui Vieira, terá seu resultado na noite de hoje (16).
A definição das roças especiais começou com a última prova da temporada, realizada pelo top 8 na última sexta-feira (13). Divididos em duplas, determinadas por sorteio, os peões competiram para decidir os cabeças de chave das duas berlindas. As duplas formadas foram: Gilsão e Sacha Bali, Albert Bressan e Gui Vieira, Juninho Bill e Sidney Sampaio, e Vanessa Carvalho e Yuri Bonotto.
Saiba como foi a última prova da temporada
A prova, gravada na sexta-feira (13), foi realizada em quatro etapas, exigindo memória, agilidade e atenção, os peões precisaram colocar figuras em uma linha do tempo, ordenar emojis exibidos no telão, posicionar momentos marcantes do reality cronologicamente e montar um quebra-cabeça. Nas duas primeiras fases, as duplas se comunicaram por um interfone, enquanto nas etapas finais trabalharam juntos.
No sábado (14), os peões foram convocados ao deck de votação, acreditando que seria uma formação tradicional de roça. Contudo, foram surpreendidos com uma dinâmica diferente. Os vencedores da prova, Gilsão e Sacha, além de receberem R$ 10 mil cada como prêmio, foram comunicados sobre a responsabilidade de escolher quem enfrentariam nas berlindas.
Enquete aponta quem deve ser o próximo eliminado
O público, que conhecerá o eliminado da segunda roça especial já na noite de hoje (16), parece preferir a ausência de Gilsão, com apenas 17,44% dos votos, segundo dados da enquete UOL. Por outro lado, na liderança, Gui Vieira não deve correr riscos, alcançando 39,96% dos votos, enquanto Juninho e Vanessa acumulam 21,70% e 20,90% dos votos respectivamente.