Nesta segunda-feira (16), um tiroteio ocorreu dentro de uma escola em Wisconsin, nos Estados Unidos, deixando quatro mortos e vários feridos. As autoridades locais confirmaram que o suspeito, um menor de idade, foi encontrado morto dentro do prédio.
Entre as vítimas fatais, estão crianças. Cinco pessoas foram transportadas para um hospital próximo, e a polícia afirmou que pode haver mais vítimas.
O tiroteio aconteceu na Abundant Life Christian School, uma instituição cristã privada situada na cidade de Madison, no sul do estado de Wisconsin. A escola atende aproximadamente 390 estudantes, desde a educação infantil até o Ensino Médio.
Atirador é ex-aluno da escola
O incidente ocorreu durante o horário de aula e a polícia confirmou que o atirador era aluno da instituição. O chefe da polícia de Madison, Shon Barnes, evitou fornecer detalhes sobre as vítimas e o nome do atirador, mas confirmou que ele era um estudante da escola.
🚨🇺🇸 Pelo menos duas pessoas morreram depois que um homem armado abriu fogo na escola cristã Abundant Life, em Wisconsin, de acordo com o Daily Mail.
Segundo vários relatos, o atirador cometeu suicídio.
Abundant Life é uma escola do jardim de infância ao 12º ano com… pic.twitter.com/pz0gWgONjQ
— 📰ᏟᏆᎡᏟႮᏞᎪΝᎪᎷᏆᎠᏆᎪ📡 (@circulanamidia) December 16, 2024
“Essa continua sendo uma investigação ativa e em andamento“, disse a polícia de Madison em um comunicado oficial. “Mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis. Atualmente, precisamos que as pessoas evitem a área“, acrescentou.
Mais um ataque a escola abalou os Estados Unidos
O incidente reforça o crescente problema dos tiroteios em escolas nos Estados Unidos, onde questões relacionadas ao controle de armas e à segurança nas instituições de ensino se tornaram tópicos cruciais. Este ano, os EUA já registraram 322 tiroteios em escolas, de acordo com dados do K-12 School Shooting Database.
Este é o segundo maior número desde o início da série histórica, em 1966, ficando atrás apenas do total registrado no ano passado, quando ocorreram 349 incidentes desse tipo.Este tiroteio em Wisconsin deixou pais e funcionários preocupados com o futuro das escolas no país.