Bilionário de 71 anos falece na frente da esposa e do filho ao cair de uma altura de 150 metros

Magnata do setor da moda da Espanha, Isank Andic era de nacionalidade turca, muito embora radicado no país ibérico.

PUBLICIDADE

Um homem muito rico da Espanha, que fez fortuna por ser dono da loja de roupas Mango, faleceu no último sábado, dia 14 de dezembro, em um gravíssimo acidente. Nascido na Turquia, mas radicado na Espanha desde os 14 anos, Isank Andic acumulou uma fortuna de 4,5 bilhões de euros – o equivalente a 29 bilhões de reais na atual cotação de mercado – ao longo dos seus 71 anos de vida.

Isank Andic estava em um passeio turístico em uma montanha alta e íngreme na Catalunha, onde estão localizadas as famosas grutas de salitre de Collbató, quando escorregou em algumas pedras soltas. O bilionário caiu em um precipício de aproximadamente 150 metros de altura e faleceu na hora, sem qualquer chance de ser resgatado.

Bilionário foi localizado sem vida no fundo do precipício

Isank Andic estava na companhia de sua esposa, filho e outros familiares. Desesperados, eles acionaram os Mossos d’Esquadra, que é o nome da polícia local da Catalunha, para os trabalhos de resgate. Um grande efetivo foi deslocado para a região, incluindo um helicóptero, mas não houve possibilidade de resgate, pois o bilionário foi localizado sem vida.

Como Isank Andic construiu a sua fortuna?

Isank Andic começou a vender roupas em uma famosa feira na cidade de Barcelona, também na Catalunha, em 1970. Depois de 14 anos no comércio de rua, abriu a sua primeira unidade da Mango na glamourosa vila de Passeio de Gràcia, na capital catalã. Com o passar dos anos, construiu um verdadeiro império no setor da moda.

Por meio das redes sociais, o presidente da Espanha, Pedro Sánchez, lamentou a fatalidade. O governante expressou condolências aos familiares e amigos de Isank Andic e destacou a importância dele para o país, transformando a sua marca em uma referência espanhola de caráter internacional.