Caso Mateus Oliveira – novos detalhes são revelados após confissão de suspeito: ‘Arremessou uma pedra na criança’

Mateus tinha 10 anos e foi morto por Luis Fernando, de 46, no dia em que desapareceu.

PUBLICIDADE

O desaparecimento de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, no dia 11 de dezembro, mobilizou as autoridades em Assis (SP). Após dias de buscas, o corpo do menino foi encontrado pela Polícia Civil em um lago em uma área de mata, na terça-feira (17).

As imagens de câmeras de segurança tiveram papel crucial para direcionar as investigações e identificar o principal suspeito. Nas filmagens, Mateus aparece pedalando sozinho pela Rua André Perini, próximo de sua casa no bairro Vila Glória. Ele usava uma camiseta azul e shorts, e parecia tranquilo. Outras imagens, obtidas posteriormente, mostraram o menino acompanhado por um homem na mesma região onde o corpo foi localizado.

Suspeito foi preso e confessou o crime

A polícia prendeu um vizinho de 46 anos como principal suspeito do crime. O homem, identificado como Luis Fernando Silla de Almeida, havia prestado depoimento junto a outras sete pessoas, mas apresentou declarações contraditórias. O homem foi detido em casa após a descoberta do corpo e levado ao Departamento de Polícia de Assis, onde permanece sob custódia.

O corpo de Mateus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Assis para exames necroscópicos. A comunidade local segue abalada com o crime, enquanto as autoridades trabalham para trazer respostas e justiça à família da vítima.

Delegado conta detalhes

Delegado responsável pelo caso, Thiago Bergamo afirmou que Luis Fernando confessou o crime e deu detalhes do que aconteceu. “Ele nos disse que houve um desentendimento entre os dois”, afirmou. O delegado contou ainda que um arremessou pedras no outro. “Até que ele (suspeito) arremessou uma pedra na criança, e percebeu depois ali que ela já estava sem vida”, detalhou o delegado.