O desaparecimento de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de apenas 10 anos, terminou de forma trágica na tarde desta terça-feira (17), quando seu corpo foi encontrado pela Polícia Civil em um lago em uma área de mata, atrás de um clube na cidade de Assis (SP). Mateus havia desaparecido no dia 11 de dezembro, após sair de casa, na Rua André Perini, no bairro Vila Glória, para andar de bicicleta.
Imagens de câmeras de segurança foram cruciais para a investigação. Elas mostram o menino pedalando sozinho pela rua por volta do meio-dia do dia em que desapareceu. Posteriormente, outros registros revelaram Mateus ao lado de um homem na região onde seu corpo foi localizado. As buscas mobilizaram helicóptero, cães farejadores e agentes das forças de segurança, que se dedicaram por dias ao caso.
Suspeito foi preso e confessou o crime
Um vizinho de 46 anos, identificado como Luis Fernando Silla de Almeida, foi preso como principal suspeito do crime. Ele havia prestado depoimento mais cedo, mas foi liberado inicialmente. Posteriormente, foi detido em casa após contradições em seu relato e a descoberta de partes do corpo.
O suspeito foi levado ao Departamento de Polícia de Assis e segue sob custódia enquanto as investigações continuam. Ele confessou o crime e deu detalhes de como tudo aconteceu. De acordo com o delegado Tiago Bergamo, Luis Fernando disse que se desentendeu com o garoto, eles teriam jogado pedras um no outro até que ele acertou o menino e viu que Mateus não respondia mais.
Polícia procura restos mortais
De acordo com informações do Cidade Alerta, da Record, investigadores foram até a casa de Luis Fernando, nesta quarta-feira (18), em busca de restos mortais do garoto Mateus Oliveira. Segundo a reportagem do programa apresentado por Luiz Bacci, o corpo foi desmembrado e somente algumas partes teriam sido encontradas.