Homem mata 11 pessoas ao incendiar bar após discurtir com funcionários

Suspeito foi detido e está sob custódia das autoridades.

PUBLICIDADE

Uma tragédia abalou a capital vietnamita Hanói quando um incêndio criminoso em um bar de karaokê resultou na morte de 11 pessoas. O suspeito, um homem de 51 anos, foi preso após confessar ter provocado o incidente.

A motivação do crime teria sido uma discussão entre o suspeito e funcionários do estabelecimento. Após pedir uma cerveja e se desentender com a equipe do local, o homem decidiu executar o ato criminoso e foi gravado no momento do crime.

Suspeito usou gasolina para começar incêndio

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito carregava um galão de gasolina. O vídeo também mostra a hora em que o homem despejou o conteúdo no piso térreo do estabelecimento de três andares.

O incêndio se propagou rapidamente pelo bar de karaokê, atingindo também uma residência vizinha. O criminoso ainda bloqueou uma das saídas do local, o que acabou dificultando ainda mais a fuga dos clientes que estavam no estabelecimento.

Equipes de resgate conseguiram salvar sete pessoas que estavam no interior do prédio. Entre os sobreviventes, dois precisaram ser hospitalizados devido à gravidade dos ferimentos. As autoridades locais confirmaram que o suspeito confessou ter utilizado gasolina para iniciar o incêndio no térreo do estabelecimento, que funcionava como café e karaokê.

Homem está sob custódia das autoridades

O caso chocou os moradores da região e levantou questões sobre a segurança em estabelecimentos noturnos. A polícia continua investigando todos os detalhes do crime. A tragédia representa um dos piores incidentes criminosos envolvendo incêndio na história recente de Hanói. O suspeito permanece sob custódia policial.