Luto na música brasileira: sambista falece aos 49 anos após bater de frente com carreta e show é cancelado; ‘que você possa cantar no céu’

O sambista dirigia o próprio automóvel quando perdeu o controle e se chocou contra uma carreta que trafegava no sentido contrário da pista.

PUBLICIDADE

Um grave acidente de trânsito registrado em uma rodovia no estado do Paraná resultou na morte do sambista Jorge Adriano Rodrigues Sabará, de 49 anos. A tragédia ocorreu na rodovia estadual PR-323, no trecho entre as cidades de Umuarama e Perobal, no noroeste do estado.

O acidente aconteceu na última quarta-feira, dia 18 de dezembro. Desde então, familiares e amigos têm lamentado a perda, com inúmeras mensagens de solidariedade aos parentes e homenagens publicadas nas redes sociais.

Sambista dirigia o automóvel envolvido na colisão

De acordo com as apurações preliminares, Jorge Adriano estava ao volante de um Ford Fiesta, um dos veículos envolvidos no acidente. Ele perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente contra uma carreta que vinha no sentido oposto. Não houve possibilidade de resgate, e o óbito foi constatado no local.

O sepultamento do músico ocorreu no início da noite desta quinta-feira, dia 19 de dezembro, às 18 horas, na Capela do Distrito de Lovat. Jorge Adriano tinha uma apresentação musical marcada para o próximo domingo, dia 22, em um bar na cidade de Umuarama, evento que foi cancelado em razão da tragédia.

Amigos e familiares se despedem de Jorge Adriano

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens ao sambista. Um colega expressou pesar pela fatalidade e realizou orações em memória do companheiro de jornada. “Que Deus nos conforte e também todos os seus familiares. Que Deus o receba e que você possa cantar para Deus no céu”, publicou ele, seguido de várias outras pessoas.