Caso Mateus Oliveira – Datena fala sobre ficar cara a cara com homem que confessou o crime: ‘eu não teria…’

Luis Fernando, de 46 anos, confessou ter matado o menino de 10 anos.

PUBLICIDADE

Após seis dias de intensas buscas, o corpo de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, foi localizado pela Polícia Civil em um lago de uma área de mata atrás de um clube em Assis (SP), na terça-feira (17). O menino, desaparecido desde o dia 11 de dezembro, havia saído para andar de bicicleta e não retornou. A descoberta foi feita na tarde desta terça-feira (17), com a ajuda de cães farejadores que direcionaram os investigadores até o local.

O caso ganhou novos contornos após a análise de imagens de câmeras de segurança. Os registros mostram Mateus acompanhado por um homem na região onde o corpo foi encontrado. Essa evidência levou a polícia a interrogar um vizinho da vítima, Luis Fernando Silla de Almeida, que apresentou versões contraditórias durante o depoimento.

Principal suspeito foi preso e confessou o crime

Mais tarde, Luis Fernando foi preso como principal suspeito do crime, em sua própria casa, e segue detido no Departamento de Polícia de Assis. As buscas contaram com o apoio da Polícia Militar, que mobilizou helicópteros e equipes especializadas.

Mesmo com o esforço conjunto, o corpo do menino só foi encontrado quase uma semana após o desaparecimento. O trabalho de perícia será fundamental para esclarecer os detalhes do crime, e o caso continua sendo investigado como prioridade. A morte de Mateus comoveu a comunidade local e gerou manifestações de apoio à família.

Datena comenta o caso

O apresentador José Luiz Datena, do SBT, entrevistou o delegado Thiago Bergamo no Tá na Hora. Datena falou sobre a reação que teria na frente de um homem que confessou o crime de uma criança. “Eu não teria paciência de conversar. Eu não teria a mínima paciência”, disparou Datena.