O número de óbitos registrados no gravíssimo acidente de trânsito na BR-116, na altura do município de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, saltou para 22, confirmou o CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais). A batida foi registrada no quilômetro 286, nos arredores do distrito de Lajinha.
De acordo com as informações preliminares divulgadas à imprensa pelo CBMMG, o acidente envolveu uma colisão entre um ônibus, uma carreta e um automóvel de passeio. A causa teria sido o estouro de um pneu do veículo de transporte de passageiros, que resultou na perda de controle pelo motorista e no choque com a carreta.
Vítimas faleceram carbonizadas presas às ferragens
O ônibus transportava pelo menos 45 passageiros, vindo da cidade de São Paulo. Após o impacto, o veículo pegou fogo. Deste total, 13 pessoas conseguiram escapar com vida e precisaram ser encaminhadas a hospitais e serviços médicos da região. A via ficou interditada, aguardando a chegada de um guincho para a remoção dos veículos.
O CBMMG foi acionado ao local do acidente por volta das 4 horas da madrugada e conseguiu conter as chamas. De acordo com os socorristas, a maior parte das vítimas morreu por terem ficado presas às ferragens, seguidas pelo incêndio que consumiu o veículo.
Ocupantes do veículo de passeio sobreviveram
O automóvel de passeio não se envolveu na colisão frontal. No entanto, o veículo, que vinha atrás do ônibus, colidiu com sua traseira devido à parada brusca. Apesar do impacto, todos os três ocupantes saíram com vida, embora com ferimentos.