Vídeo: 38 pessoas perdem a vida em acidente com ônibus e carreta na BR-116; veículo ficou em chamas

O acidente pode ter sido causado por um pneu que estourou, mas o caso está sendo investigado.

PUBLICIDADE

Na madrugada deste sábado (21), por volta das 3h30, um grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro de passeio deixou pelo menos 38 pessoas mortas. O acidente foi na BR-116, na altura da Lajinha, zona rural de Teófilo Otoni, Minas Gerais.

O ônibus, pertencente à empresa ENTRAM, partiu do Terminal Tietê, em São Paulo, rumo a Vitória da Conquista, na Bahia, transportando 45 passageiros. A tragédia aconteceu após o motorista perder o controle da direção devido ao estouro de um pneu.

Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Entre as vítimas, está ao menos uma criança, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Ônibus teria invadido a contramão

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que o ônibus invadiu a contramão da rodovia e colidiu com uma carreta carregada de blocos de pedra. Após o impacto, o veículo pegou fogo e saiu da pista.

Dos 45 ocupantes, 13 conseguiram sobreviver e foram encaminhados para atendimento médico pelo Samu. O número de mortos pode aumentar, já que muitos corpos foram carbonizados.

Motorista da carreta fugiu

Um veículo de passeio que seguia atrás do ônibus também foi envolvido no acidente. Apesar da colisão, os três ocupantes do carro sobreviveram. O motorista da carreta, por sua vez, fugiu do local e está sendo procurado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Equipes do Corpo de Bombeiros, da PRF e da perícia foram mobilizadas para o local do acidente. O Tenente Alonso Vieira Júnior informou que um guincho está sendo utilizado para destombar o ônibus e acessar o fundo do veículo, onde ainda podem estar algumas vítimas.