O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do partido Novo, comentou a tragédia ocorrida na madrugada deste sábado, dia 21 de dezembro, na BR-116, próximo ao município de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Um ônibus, que partiu de São Paulo, teve um dos pneus estourados durante o trajeto, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo e colidisse de frente com uma carreta que seguia no sentido oposto da rodovia.
Com o impacto, o ônibus pegou fogo, e várias pessoas ficaram presas às ferragens, falecendo carbonizadas. Até o final da manhã, o CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais) contabilizava 22 óbitos. Entretanto, ainda há vítimas no interior do veículo que não puderam ser retiradas devido às dificuldades de acesso. O resgate depende da chegada de um guincho, que já está a caminho para auxiliar nos trabalhos.
Romeu Zema determina força total no resgate em Teófilo Otoni
Diante da gravidade do acidente, o governador determinou a mobilização total das forças estaduais para garantir o socorro no local. Ele afirmou, em suas redes sociais, que todos os órgãos de segurança foram acionados para participar das operações de resgate e do atendimento às vítimas. Para agilizar os deslocamentos até os hospitais de Teófilo Otoni, Zema colocou imediatamente à disposição as aeronaves do Gabinete Militar do Governador.
“Determinei mobilização total do governo de Minas no atendimento às vítimas e suporte aos familiares no trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni”, anunciou. “Nossas forças de segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência”, continuou.
Governador de Minas Gerais se dirige às famílias das vítimas
Além das medidas práticas, o governador também se dirigiu às famílias das vítimas fatais, afirmando que o estado de Minas Gerais oferecerá todo o apoio necessário e o acolhimento humano para enfrentar esse momento de dor. “Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos”, acrescentou.