Objetos pessoais das vítimas espalhados pela pista; 38 pessoas do ônibus que levava 45 passageiros faleceram carbonizadas

Além de muito ferro retorcido, vários pertences pessoais das vítimas foram encontrados no local do acidente, em Teófilo Otoni.

PUBLICIDADE

As imagens registradas do acidente entre um ônibus e uma carreta na cidade mineira de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na madrugada deste sábado, dia 21 de dezembro, demonstram um verdadeiro cenário de guerra. Com o impacto, o veículo de transporte de passageiros ficou retorcido, e 38 pessoas faleceram carbonizadas.

No local do acidente, percebe-se uma grande quantidade de ferro retorcido decorrente dos veículos colididos. Contudo, o que mais chama a atenção é o grande volume de objetos e pertences pessoais das vítimas, espalhados pelo asfalto. Isso inclui bolsas, malas e roupas.

Pedra pode ter se desprendido da carreta

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente pode ter sido causado por uma pedra de granito que teria se desprendido da carroceria da carreta. A tese foi formulada a partir dos vestígios encontrados no local do acidente.

O CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais), por sua vez, informou em um primeiro momento que o acidente poderia ter sido causado pelo estouro de um dos pneus do ônibus. Assim, o motorista teria perdido o controle, invadindo a contramão da pista e atingindo a carreta que vinha em sentido contrário. Um profundo trabalho investigativo deve ser realizado para que as exatas causas sejam definidas.

Feridos são levados a hospitais de Teófilo Otoni

Pelo menos 13 pessoas conseguiram escapar do ônibus, sendo socorridas e levadas a hospitais de Teófilo Otoni. Além do ônibus e da carreta, um terceiro veículo, um automóvel de passeio, também esteve envolvido no acidente. O carro levava três passageiros, que sofreram ferimentos graves, embora tenham resistido à colisão.