Um caso inusitado no Paraná viralizou após um homem realizar um exame de ultrassom, inicialmente solicitado para verificar possíveis hérnias, e receber um diagnóstico inesperado: gravidez. O laudo do exame indicava a presença de um feto, com imagens que confirmavam a gestação. Surpreso, o paciente compartilhou o ocorrido em mensagens por aplicativos, destacando que os dados no exame estavam corretos, incluindo seu nome.
“Fui fazer um ultrassom para ver duas hérnias, que é caso de operação. Só que chegou o resultado do exame e diz que eu estou grávido, vou ter um filho. No exame consta meu nome, tudo certinho, estou grávido”, declarou o homem que não teve a sua identidade exposta.
Entenda o que aconteceu
O equívoco, no entanto, foi resultado de uma troca de imagens de exames na clínica responsável, a Ultraclin, localizada no norte do estado. A confusão envolveu o laudo de uma mulher grávida, cujas imagens foram entregues por engano ao homem.
A clínica informou que o erro foi identificado rapidamente, e tentativas de contato foram feitas tanto com o paciente quanto com o motorista da Secretaria de Saúde de Sertanópolis, que retirou o exame. No entanto, essas tentativas de esclarecer a situação não obtiveram retorno.
Em nota, a Ultraclin informou que este foi o primeiro incidente do tipo ocorrido em suas dependências. A clínica destacou que, embora o erro tenha sido inusitado, ele não gerou prejuízos ao paciente, já que se tratou apenas de uma troca de laudos.
A clínica criticou a exposição do caso na mídia
Além disso, a empresa expressou estranheza pelo fato de o homem não ter buscado assistência médica ou retornado aos contatos para corrigir o problema, optando por tornar o caso público em vez de resolvê-lo diretamente.