Vídeo: motociclista tenta fugir de blitz, leva paulada da Polícia Militar e imagem viraliza

O tenente Dinei estava falando para a câmera, quando um motoqueiro tentou furar o bloqueio.

PUBLICIDADE

Um episódio chamou atenção durante uma blitz da Polícia Militar em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais. Um motociclista tentou furar o bloqueio policial e acabou sendo contido com uma paulada, desferida por um dos militares presentes na operação.

O caso ocorreu no exato momento em que um vídeo institucional estava sendo gravado para o lançamento da “Operação Cavalo de Aço”. O tenente Dinei, da Polícia Militar, explicou a iniciativa:

Eu sou o tenente Dinei, da Polícia Militar, e estou respondendo ao comando da 66ª Companhia aqui em Conselheiro Lafaiete. Hoje estamos dando início à Operação Cavalo de Aço”, disse o tente. Ele ainda explicou que a operação serviria para “coibir a prática de crimes por meio de motocicletas”.

Vídeo mostrou o momento da queda

Enquanto o oficial explicava o objetivo da operação, um motociclista tentou furar o bloqueio policial, acelerando em direção ao ponto de fiscalização. O momento foi capturado pelas câmeras e mostrou o motociclista sendo atingido por um cassetete, manobra que resultou em sua queda.

Pouco antes do incidente, o tenente mandou um recado para os motociclistas da cidade. “Vai também um recado para aquele condutor de motocicleta que está com a motocicleta irregular: se você continuar com essa prática, você vai ter problemas com a Polícia Militar“, alertou.

PM tenta combater a criminalidade

A Operação Cavalo de Aço está programada para ocorrer nas próximas semanas e visa combater crimes cometidos com uso de motocicletas. A Polícia Militar também irá fiscalizar irregularidades e minimizar a perturbação causada por veículos com escapamentos barulhentos.

Segundo a PM, serão empregadas estratégias como o uso de sonômetros para medir níveis de ruído. Drones também ajudarão a monitorar possíveis tentativas de fuga.