A queda de um avião em Gramado, na manhã deste domingo (22/12), deixou ao menos dez mortos e chocou moradores e turistas que estão na cidade para as celebrações de Natal.
Relatos de testemunhas revelam o impacto emocional e os momentos de tensão vividos durante e após o acidente. O trágico acidente vem chamando a atenção na mídia por seu grande estrago e números de vidas perdidas.
Testemunhas relatam o que viram em Gramado após acidente de avião
Camily Sales, turista de Salvador, relatou que ouviu um estrondo enquanto estava no hotel. “O barulho foi bem alto, a gente achou que era um trovão […] A gente ouviu o barulho e depois vieram os gritos de uma mulher”, relatou ela ao jornal O Globo sobre o acidente de avião em Gramado.
Já o gestor comercial Vinicius de Moraes, que está na cidade com a esposa, também acreditou inicialmente que o barulho fosse causado por um trovão. “Fez a janela do quarto tremer”, afirmou o homem para a reportagem.
Gramado recebe um grande números de turistas
O ex-BBB Rafael Licks, que está hospedado a cerca de 300 metros do local do acidente, afirmou em suas redes sociais que não ouviu o momento da queda. Ele está na cidade para celebrar seu casamento, realizado um dia antes, no sábado (21/12).
O acidente aconteceu próximo a uma das principais vias turísticas de Gramado, que recebe milhares de visitantes durante o Natal Luz. A região é conhecida por suas pousadas, restaurantes e atrações natalinas, como a Aldeia do Papai Noel e o Grande Desfile de Natal.
Com a tragédia, moradores relataram um forte cheiro de gás tomando conta da área. A cidade, que esperava receber até 2 milhões de turistas nesta temporada, foi tomada pela tristeza.