Na manhã deste domingo (22/12), um avião de pequeno porte caiu em Gramado (RS), causando uma tragédia que deixou 10 mortos e 17 feridos em solo.
A aeronave havia decolado do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, e caiu minutos depois, por volta das 9h15. Ele acabou atingindo uma pousada, uma loja de móveis e a chaminé de um prédio, causando uma grande destruição.
Turista relata acidente de avião em Gramado (RS)
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou que todos os passageiros da aeronave faleceram. Entre os feridos em solo, dois estão hospitalizados em estado grave. Apesar da gravidade do acidente, uma pessoa que estava no prédio atingido conseguiu sair sem ferimentos, e a loja de móveis estava vazia no momento do impacto.
O administrador de empresas Marco Aurélio Mendonça, de 38 anos, estava hospedado na pousada com sua esposa, Laura Cassiano, e o filho Ícaro Mendonça. A família, que é de Juiz de Fora (MG), tomava café da manhã quando o avião caiu em Gramado (RS).
“Escutamos um estrondo muito forte. O teto onde estávamos caiu, era de gesso […] Desceu tudo na nossa cabeça. Minha esposa teve um corte pequeno. Foi um desespero muito grande. Pessoas saindo do hotel com o corpo queimado, uma cena de filme de terror”, relatou Marco Aurélio.
Queda de avião em Gramado (RS) causou destruição
Após o acidente, a família foi levada ao hospital em Gramado(RS). Marco sofreu um corte no pé, Laura teve um corte na cabeça e precisou fazer uma tomografia, mas passa bem. O pequeno Ícaro, felizmente, saiu ileso do grave acidente de avião.
A queda da aeronave, além de atingir a pousada, destruiu parte da estrutura de uma loja de móveis e danificou a chaminé de um prédio. A área afetada é uma das mais movimentadas da cidade, que está em plena temporada de Natal Luz, atraindo milhares de turistas.
A tragédia gerou comoção em todo o país, com várias figuras públicas prestando apoio às vítimas do acidente que deixou muitas vítimas. O acidente marcou um domingo trágico na serra gaúcha, deixando um rastro de destruição em meio às celebrações natalinas.