Sobreviventes do acidente de ônibus que tirou a vida de 41 pessoas falam pela primeira vez

Em entrevista ao Fantástico, eles contaram detalhes do que viram no momento do acidente.

PUBLICIDADE

O grave acidente ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), no sábado (21), foi destaque no Fantástico, que trouxe depoimentos exclusivos de sobreviventes. O caso, que envolveu um ônibus, um carro de passeio e uma carreta, resultou em 41 mortes e marcou profundamente os que escaparam.

Três pessoas que estavam no carro relataram detalhes angustiantes. Eles afirmaram que o pneu do ônibus estourou antes da colisão, lançando o veículo na contramão. A versão diverge das primeiras informações da polícia, que apontaram que uma carga teria caído de um caminhão, provocando o acidente.

Ocupantes do carro envolvido em acidente viveram momentos de desespero 

O motorista do carro, acompanhado por um colega e a esposa dele, descreveu os instantes de desespero. Eles viram o ônibus perder o controle e se envolveram no acidente logo em seguida. Após o impacto, os ocupantes do carro ficaram presos às ferragens, enquanto combustível vazava perigosamente próximo.

Os sobreviventes conseguiram escapar com ferimentos leves, mas não puderam ajudar as pessoas no ônibus devido ao fogo que consumiu o veículo. Para eles, a sensação é de gratidão pela sobrevivência, mas o trauma dos momentos vividos permanece.

Acidente de ônibus é investigado pela polícia

O caso ainda está sendo investigado pelas autoridades, que analisam os relatos dos sobreviventes e as condições dos veículos envolvidos. A Polícia Civil acredita que o acidente foi causado pela queda da pedra de granito que era transportada pelo caminhão. A pedra teria batido no ônibus e causado a explosão.