Azar? motorista do ônibus envolvido em acidente que tirou a vida de 41 pessoas estava cobrindo colega

Motorista do ônibus envolvido no trágico acidente da BR-116 estava substituindo um colega de trabalho.

PUBLICIDADE

O trágico acidente ocorrido na madrugada deste sábado (21/12) na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, envolveu um ônibus, um caminhão e um carro, resultando na morte de pelo menos 41 pessoas.

A suspeita é que um bloco de granito tenha caído da carreta, atingindo o coletivo. Após a tragédia ganhar grande repercussão na mídia, vários detalhes sobre o caso vêm ganhando destaque, como a troca dos motoristas do veículo.

Motorista do ônibus foi trocado antes de viagem que acabou em tragédia

O motorista do ônibus, Weberton da Silva, havia começado a trabalhar para a empresa Emtram há pouco mais de um mês. O homem não estava escalado para a jornada, mas substituiu um colega de trabalho e agora o motivo foi exposto.

Segundo informações recentes, o antigo motorista precisou acompanhar o filho ao médico, justificando a troca feita pela empresa. A família de Weberton, que morava em Caratinga, foi até Belo Horizonte para a identificação e liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML). Ele deixa dois filhos, de 9 e 16 anos.

Caminhoneiro envolvido no acidente está foragido da polícia

O caminhoneiro envolvido no acidente está sendo investigado, pois sua habilitação foi suspensa há dois anos, e ele não tinha autorização para dirigir.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o excesso de carga no caminhão tenha contribuído para a queda da pedra de granito que causou o acidente. O condutor da carreta é considerado foragido e está sendo procurado pela polícia. As investigações seguem em andamento, e a perícia continua no local para determinar as causas exatas da tragédia e esclarecer todos os detalhes.