Uma tragédia marcou a manhã deste domingo (22/12), em Gramado, na Serra Gaúcha. A queda de um avião de pequeno porte matou o empresário Luiz Cláudio, de 61 anos, e sua família.
O empresário era o proprietário e piloto da aeronave, que colidiu com a chaminé de um prédio antes de atingir uma residência e cair sobre um comércio. Todas as 10 pessoas a bordo, incluindo crianças, morreram no acidente.
Mãe de empresário também morreu em acidente de avião
Entre as vítimas da queda do avião em Gramado estão a esposa de Luiz, suas três filhas adolescentes, a sogra, uma irmã, um cunhado e duas crianças. O empresário e sua família estavam de férias na região e seguiam para Jundiaí, em São Paulo, quando ocorreu a tragédia.
O caso ganha contornos ainda mais tristes ao revelar que a mãe de Luiz, Maria Leonor, também morreu em um acidente aéreo em 2010. Na ocasião, um bimotor da família caiu em Iperó, no interior de São Paulo, vitimando Maria e o piloto.
Governador do Rio Grande do Sul lamenta acidente de avião em Gramado
A força-tarefa para identificação das vítimas utilizou imagens do embarque no aeroporto de Canela e informações do hotel onde a família estava hospedada. De acordo com o delegado Gustavo Barcelos, que investiga o caso, o processo de identificação foi fundamental para confirmar que todas as pessoas a bordo eram familiares do empresário.
O governador Eduardo Leite lamentou profundamente o ocorrido e destacou a gravidade do momento. “Neste momento natalino, as famílias das vítimas sentirão esta imensa dor”, declarou.
A aeronave, que decolou às 9h15, apresentou problemas logo após a partida, mas as causas da queda ainda serão investigadas.