No último sábado, 21 de dezembro, uma mulher, cuja idade não foi divulgada, provocou um princípio de incêndio na recepção da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, localizada no Sul de Minas Gerais. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento.
A mulher, insatisfeita com o atendimento hospitalar, ateou fogo no local. Segundo a Polícia Militar, a mulher, que foi detida no domingo (22), relatou que estava emocionalmente abalada pela recente perda de um filho e insatisfeita com o serviço do hospital.
Ela afirmou não ter intenção de ferir ninguém, mas de chamar a atenção para o que considerava ser um atendimento inadequado. Os funcionários ficaram desesperados.
Mulher estava indo para outra cidade quando foi presa
A suspeita foi capturada enquanto seguia para Formiga, na mesma região. Nas imagens de segurança, é possível ver a mulher portando uma garrafa com líquido inflamável.
🚨BRASIL: Mulher que estava insatisfeita com atendimento e emocionalmente abalada após perder um filho, ateou fogo na recepção da Santa Casa de Misericórdia em MG.
A mulher foi presa e afirmou que não tinha intenção de machucar ninguém.
— CHOQUEI (@choquei) December 23, 2024
Após discutir com uma funcionária, ela despejou o líquido sobre os equipamentos da recepção e ateou fogo. Felizmente, o incêndio foi rapidamente controlado e não houve vítimas.
Direção do hospital lamentou o ocorrido
A Santa Casa de Misericórdia de Piumhi lamentou o ocorrido, reafirmando seu compromisso com a qualidade no atendimento à população. Além disso, a unidade hospitalar reforçou as medidas de segurança no local.
Em depoimento, a mulher declarou que não tinha a intenção de causar danos a ninguém. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Piumhi e segue à disposição da Justiça.