Vídeo: garota de 18 anos posa para foto sobre pedra no mar, é engolida por onda e perde a vida

Amigos da jovem tentaram salvá-la, mas infelizmente ela foi levada pelas ondas.

PUBLICIDADE

O último registro em vida de Merlin Septiana, uma jovem de 18 anos, tornou-se símbolo de uma tragédia devastadora. Sentada em uma pedra à beira-mar na praia de Semeti, em Mataram, Indonésia, Merlin posava para uma foto com fones de ouvido, quando uma grande onda a surpreendeu e a arrastou para o mar.

Testemunhas capturaram imagens que retratam os momentos de desespero de Merlin enquanto ela lutava para sobreviver. As cenas mostram a jovem tentando se agarrar às pedras, mas sendo repetidamente golpeada por novas ondas.

No fundo, o som de gritos e choros expressava a angústia das pessoas presentes. De acordo com Lalu Wahyu Efendi, chefe do Escritório de Busca e Resgate de Mataram, os amigos da jovem fizeram tudo o que podiam para salvá-la.

Amigos tentaram resgatar a jovem

Lalu contou que tentaram de tudo para salvar a jovem, mas não conseguiram. “Os esforços dos seus amigos para ajudar, usando ferramentas improvisadas, como madeira e varas de pesca, não tiveram sucesso,” relatou ele.

Cerca de duas horas após o desaparecimento, a equipe de resgate conseguiu localizar o corpo de Merlin. Ela foi sepultada em sua cidade natal, Tanak Awu, deixando familiares e amigos profundamente abalados.

Não é a primeira vez que alguém morre na região

A tragédia de Merlin não é um caso isolado. Pouco tempo antes, em 13 de outubro, outro jovem estudante foi vítima de uma onda fatal na Indonésia. Roni Josua Simanjuntak, de 20 anos, caiu de um penhasco enquanto explorava a praia de Kedung Tumpang, em Java Oriental, com amigos.

Seu corpo foi encontrado cinco dias depois, à deriva na praia de Karang Payung. As autoridades locais alertam para que turistas e moradores redobrem a atenção e sigam todas as recomendações de segurança ao visitarem as praias da região.