A perícia do Rio Grande do Sul deve divulgar na próxima semana um laudo com resultados preliminares das análises que foram feitas em um bolo que provocou a morte de três pessoas na cidade de Torres. A polícia está trabalhando com duas possibilidades no caso: intoxicação alimentar e envenenamento proposital.
O caso chocou o país e vem sendo tratado como um mistério. Além das três pessoas que vieram a óbito, outras duas que também ingeriram o alimento estão internadas, sendo elas um menino de 10 anos.
Família estava reunida para tomar café da tarde
Durante a investigação, a Polícia Civil apurou que sete pessoas da mesma família estavam reunidas para tomar um café da tarde juntas. Durante a reunião familiar, que aconteceu na última segunda-feira (23), seis pessoas passaram mal após comerem um bolo servido no café.
Das seis pessoas que ingeriram o doce, três morreram, outras duas estão internadas e uma chegou a ser hospitalizada mas já teve alta médica. Na casa onde o bolo foi preparado foram encontrados vários alimentos vencidos, incluindo uma maionese que já estava fora da validade há mais de um ano. Os alimentos foram recolhidos e submetidos a perícia.
Uma pessoa não teria comido o bolo
De acordo com o delegado que está conduzindo as investigações do caso, Marcos Vinícius Veloso, a mulher que preparou o bolo também provou do alimento, ela teria sido a única que ingeriu mais de uma fatia. Ainda segundo a apuração da Polícia Civil, das sete pessoas que estavam no café da tarde, apenas uma delas não teria ingerido nenhum pedaço do doce.