Mãe cai sobre a filha de um ano durante agressão do marido em casa, e o pior acontece com a bebê

Com um corte profundo na cabeça, a mãe chegou com a bebê em uma unidade de saúde, mas o óbito da menina foi constatado.

PUBLICIDADE

Uma criança de apenas um ano faleceu após a mãe cair sobre ela. O caso foi registrado na última quinta-feira, 26 de dezembro, na cidade de Nova Laranjeiras, região Centro-Sul do estado do Paraná.

De acordo com informações preliminares da PCPR (Polícia Civil do Estado do Paraná), a mulher estava sendo agredida em um contexto de violência doméstica quando caiu acidentalmente sobre a criança. Dadas as circunstâncias do óbito, foi instaurado um inquérito policial para apurar a dinâmica do ocorrido.

“A PCPR está realizando diligências para apuração dos fatos. Desse modo, já há investigação em andamento, a autoria do crime já foi identificada e, assim que os fatos forem esclarecidos, maiores informações serão divulgadas”, diz uma nota emitida sobre o caso.

Mãe tentou socorrer a filha

Segundo a imprensa local, a mãe recolheu a filha nos braços e a levou às pressas para uma unidade de saúde. No entanto, ao chegar ao atendimento médico, a morte da criança já havia sido constatada, e os socorristas não puderam fazer nada.

A mãe, de 29 anos, apresentava um corte profundo na cabeça. Ao ser questionada pelos profissionais de saúde, relatou ter sido vítima de violência doméstica. Em seguida, foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.

Pai da criança pode ser responsabilizado pelo homicídio

O homem acusado de agredir a mulher poderá ser responsabilizado pela morte da criança. Contudo, o inquérito policial ainda aguarda a conclusão dos laudos periciais realizados pelo IML (Instituto Médico Legal) sobre o corpo do bebê.