Maíra Cardi utilizou suas redes sociais para revelar com seus seguidores a condição de sua filha Sophia, de 6 anos. Ela contou que a menina, fruto de sua relação com Arthur Aguiar, foi diagnosticada com Transtorno de Processamento Sensorial (TPS). Ela revelou ainda os sintomas que Sophia começou a apresentar, o que a fez procurar um especialista.
Na ocasião, a influenciadora do mundo fitness revelou que sua filha tem hipersensibilidade sensorial, o que causa irritações devido a cheiros, barulhos e texturas de determinados objetos. Maíra contou que chegou a confundir os sintomas da filha com birra e disse ainda que ela apresenta esse quadro desde bebê.
Filha de Maíra Cardi é diagnosticada com hipersensibilidade sensorial
Ela contou que, devido à hipersensibilidade sensorial, Sophia tinha muita dificuldade para dormir. Por conta disso, precisou colocar isolamento acústico em seu quarto para que a menina conseguisse ter uma boa noite de sono. A empresária relatou ainda que a menina teve um problema emocional, o que causou uma alergia na pele. Por conta disso, ela precisou usar um creme nas manchas em sua pele. Contudo, Sophia não conseguia usá-lo devido à textura.
Recentemente, Maíra Cardi disse que passou por mais um episódio com a filha, que mostrou mais um sintoma do TPS. A esposa de Tiago Nigro disse que Sophia entrou em desespero após lavar as mãos e não parava de chorar. Para auxiliar a filha, a empresária contou que precisou secar suas mãos com um secador, e mesmo assim ela disse que a textura continuava a incomodá-la.
Especialista descreve sintomas do Transtorno de Processamento Sensorial
O portal Leo Dias ainda recebeu uma especialista neuropsicóloga, que falou sobre a condição que Sophia possui causa uma sensibilidade exagerada, levando a sensações desagradáveis experimentadas por quem tem TPS. Ela informou que as pessoas que têm tal diagnóstico possuem um grande incômodo com sons, texturas de objetos, alimentos, tecidos e até mesmo a temperatura e o cheiro podem irritá-las.