Essa foi a mensagem de passageiro antes de explosão, indicando possível causa; acidente aéreo tem 179 óbitos

Passageiro de aeronave que chocou em muro na Coreia do Sul enviou mensagem para familiares.

PUBLICIDADE

Um grave acidente aéreo na Coreia do Sul resultou na morte de 179 pessoas neste domingo (29). A tragédia ocorreu no Aeroporto Internacional de Muan, quando um Boeing 737-800 da Jeju Air saiu da pista e atingiu um muro antes de explodir.

Este é o acidente mais grave que teve registro em solo sul-coreano e o mais devastador com uma companhia de aviões local há mais de 27 anos, quando um avião da Korean Air Lines caiu em Guam, registrando mais de 200 mortes.

Aeronave transportava 181 pessoas

A aeronave transportava 181 pessoas, dentre elas estão 175 passageiros e seis tripulantes. O voo, que saiu da cidade de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, foi interrompido de forma catastrófica durante o pouso.

Segundo autoridades, uma falha no trem de pouso é a principal hipótese para o desastre, provavelmente causada por uma colisão com aves enquanto a aeronave se aproximava da pista.

Mensagem de passageiro antes da explosão de avião

Relatos apontam que os pilotos foram avisados pela torre de controle sobre a presença de aves na rota de pouso. Um passageiro chegou a enviar uma mensagem a um parente mencionando que um pássaro estava na asa do avião.

As últimas palavras da mensagem expressaram o medo de que fosse o fim. A mensagem antes da explosão contava: “Devo dizer minhas últimas palavras?”.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o avião perde o controle, bate no muro e explode. Testemunhas afirmaram que o motor estava em chamas antes do impacto e ouviram múltiplas explosões, gerando caos no aeroporto.