Internado, menino que comeu bolo escreve carta e fala da mãe e avó que faleceram: ‘Gostaria que…’

Sacerdote que visitou a criança no hospital falou sobre o conteúdo da carta.

PUBLICIDADE

Um menino de 10 anos, internado no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, no Litoral Norte do Brasil, emocionou ao escrever uma carta comovente pedindo orações por sua família e pelas vítimas da tragédia que afetou sua vida.

A criança, que sobreviveu após comer um bolo suspeito em um encontro familiar, perdeu a mãe, Tatiana Denize Silva dos Anjos, e a avó, Neuza Denize Silva dos Anjos, que também consumiram o doce. O pequeno, impossibilitado de participar do luto familiar, solicitou apoio espiritual a dois padres, demonstrando uma força e maturidade impressionantes diante da dor que vive.

Padre fala sobre a carta que recebeu do menino

Na carta endereçada aos padres, o menino expressou seu desejo sincero de que sua mãe e avó encontrassem descanso eterno. “Querido padre Leonir ou Almo, quero pedir que minha mãe, dinda e vó descansem em paz”, escreveu. “Gostaria que fizessem uma orações por elas e por mim”, pediu o menino. O padre Leonir Alves, da Paróquia São Domingos, recebeu a carta das mãos do avô da criança durante uma missa.

Emocionado, ele leu a mensagem para a comunidade, que se uniu em oração pelo menino e por sua família. O gesto de fé e solidariedade ressoou entre os fiéis, que se comoveram em meio a um momento de tanta tristeza.

Visita no hospital

Dois dias após a leitura da carta, o padre Leonir visitou o menino no hospital, onde ele se recupera após ter saído da UTI. O sacerdote relatou que a criança estava contente por ter melhorado, embora ainda lidasse com a dor da perda. “Só falta um remédio, daqui a pouco eu vou poder ir pra casa”, disse o garoto ao padre, revelando um espírito resiliente mesmo diante das adversidades.