Quem é a mulher suspeita de envenenar bolo de Natal que causou a morte de 3 pessoas? Ela foi presa

Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu suspeita de ter envenenado bolo de Natal.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul anunciou nesta segunda-feira (6) a prisão de Deise Moura dos Anjos, nora de uma das vítimas do caso de envenenamento em Torres, que resultou na morte de três pessoas da mesma família. Segundo os investigadores, o crime pode ter sido motivado por uma desavença familiar ocorrida há mais de duas décadas.  

As vítimas fatais foram Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, sua filha Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 47, e Maida Berenice Flores da Silva, de 59, irmã de Neuza. Análises laboratoriais identificaram concentrações alarmantes de arsênio no sangue das vítimas, reforçando a hipótese de envenenamento proposital.  

Mulher teria usado farinha para envenenar o bolo

Conforme a delegada responsável, Deise teria envenenado a farinha usada na receita do bolo antes de ele ser preparado. A suspeita foi presa preventivamente após a polícia reunir indícios substanciais contra ela. A natureza exata da disputa familiar que teria motivado o crime ainda não foi detalhada pelas autoridades.  

A delegada destacou que as concentrações de arsênio encontradas nos corpos são extremamente altas e impossíveis de serem justificadas por ingredientes normais do bolo, como frutas secas ou outros aditivos. A polícia também investiga se o envenenamento poderia ter sido planejado com antecedência.  

Deise foi presa

Deise é nora de Zeli dos Anjos, a mulher que preparou o bolo. A prisão da marca um avanço importante na resolução do caso, mas os investigadores continuam apurando os detalhes para esclarecer se houve participação de outros envolvidos ou se o crime foi totalmente executado por ela. Conforme a polícia, desavenças de 20 anos atrás teriam motivado o crime.